13.00€
Synopsis
Mais Notícias do Pensamento Desconexo dá continuidade ao Notícias do Pensamento Desconexo, publicado em 2003. O próprio do pensamento desconexo é, porém, ir por onde lhe apetece, relacionando-se tanto consigo como com o seu vice-versa, tanto com as coisas do mundo como com a antimatéria, procurando deliberadamente o descabelado e o impropositivo – palavra acabada de inventar para gosto dos analistas críticos. Não se trata com isto de menorizar as análises críticas – mas preferimos redondamente as análises clínicas. Mesmo, até, as análises genéticas, que mostram como o pensamento desconexo está no ADN de todos quantos sabem que a vida é uma anedota – a única, aliás, em que as pessoas choram quando acaba.
O pensamento desconexo é, portanto, um não estar preso a continuidades, pelo que se trata aqui duma continuidade sem continuidade obrigatória, sem nenhuma responsabilidade de disciplina mental, sem o travão do método.
Aqui se reúnem os textos escritos daí para cá, uma coleção de alta-costura lexical e semântica que demorou onze anos a fazer, dado o ritmo de estalactite a que produzimos texto desconexo sem cair na desconexão do texto.