15.00€
Autor: Paula Veiga
Número de páginas: 270
Edição: 2015-10
Tamanho: 235 x 153 mm
Sinopse
Naquele final de tarde, Leonor e Ana percorriam uma vez mais aquela extensão de areia que existe entre a praia de Peniche e a do Baleal. As amigas fizeram uma descoberta incrível, dado que encontram um medalhão de prata que estava desaparecido há mais de dois séculos. O medalhão provavelmente teria pertencido à terceira Marquesa de Távora, D. Leonor, uma das pessoas que foi sentenciada e executada num dos processos-crime mais controversos da nossa história. Esta família de ascendência nobre foi implicada no atentado contra o rei D. José I, na noite de 3 de Setembro de 1758.
Este romance policial desenrola-se em duas épocas distintas. São apresentados factos e personagens históricos verídicos, mas a trama da acção central desenrola-se na actualidade, com personagens ficcionados.
Depois de inúmeras peripécias, o medalhão da Marquesa é furtado e as suspeitas recaem sobre os elementos da família Távora de Vasconcelos, descendentes daqueles que foram executados, em 1759.
Alexandre e Teresa, descendentes da família Távora, vêem-se implicados numa trama de roubos e homicídios após o inusitado aparecimento do medalhão da Marquesa. Quem matou Celeste, a criada da família Távora? Para responder a esta e outras questões, o Inspector Arnaldo Coutinho lança uma investigação minuciosa e cheia de suspense.